Sincopeças e Assopeças participaram de missão técnica da Automec 2019, em São Paulo

Compartilhe:

No período de 23 a 27 de abril, o Sincopeças-PE e a Assopeças-PE, com apoio do Sebrae em Pernambuco, lideraram uma comitiva de 30 empresários do setor automotivo do Estado para a “14ª Feira Internacional de Autopeças, Equipamentos e Serviços” (Automec), na São Paulo Expo, um pavilhão de exposições localizado em Jabaquara, Zona Sul de São Paulo. A missão técnica teve como objetivo atualizar os participantes sobre as inovações e tendências do segmento no maior evento da categoria na América Latina.
A Automec é reconhecida por toda a cadeia produtiva automotiva como o principal ponto de encontro para relacionamento entre as maiores distribuidoras, varejos de autopeças, oficinas automotivas e fornecedores nacionais e internacionais do setor. “Foi um evento de extrema importância, onde conseguimos parceiros comerciais e ficamos antenados com tecnologias e tendências. Fomos em um grupo coeso, unido e com sintonia para este evento, que deixou um legado positivo com negociações, cadastros de clientes e muito aprendizado”, afirmou Rosival Cavalcanti da Cruz, diretor da Disfrance Distribuidora.
O empresário Victor Figueiredo Nunes, da VD Representações, também gostou muito: “A missão foi nota dez, quero parabenizar a iniciativa do Sincopeças-PE, do grupo, do presidente Zé Carlos e do Marcelo, que foram muito atenciosos, tudo o que vi e que aprendi repassarei para meus clientes”, disse.
Foram mais de 1.500 marcas nacionais e internacionais que preencheram a Automec 2019 e a transformaram na maior e mais completa edição de todos os tempos. “Foi uma missão muito importante, agregou bastante para o segmento. A feira traz muitas novidades e inovações e a interação do grupo fortalece o Sincopeças-PE e nosso segmento.”, destacou o empresário Felipe Hollanda, da Fhollanda Representações.
Durante o evento, os participantes fizeram quatro visitas técnicas. As três primeiras com apoio da SK Automotive e o relevante engajamento e acompanhamento do executivo Flávio Portela. Inicialmente, a equipe foi à Fábrica Tecfil, indústria de filtros automotivos presente no mercado há mais de 60 anos, que especializou-se no segmento tornando-se a maior fábrica de filtros da América Latina; em seguida, estiveram na Autozone, uma varejista americana de peças e acessórios automotivos de reposição, que possui atualmente mais de 6.000 lojas nos Estados Unidos, México e Brasil. Em 2012, foi aberta a primeira loja no Brasil, na cidade de Sorocaba-SP, e hoje contam com 23 lojas instaladas no Estado de São Paulo.
A terceira visita foi à Mercadocar, uma empresa que traz na sua história relatos de administração bem-sucedida, mas, acima de tudo, de pioneirismo, visão do futuro, e, principalmente, foco no bom atendimento. A primeira loja foi inaugurada em 1971, no Bairro Tucuruvi, na Zona Norte de São Paulo, e tinha uma área total de somente 35m e não se diferenciava muito de milhares de outras autopeças espalhadas por todo o Brasil.
A empresa se expandiu e continuou crescendo, até que em 1995 foi inaugurado o atual MercadoCar Tucuruvi, um edifício imponente com uma área total de 8.000m² divididos em 12 andares. Os anos seguintes serviram para consolidar o sucesso da rede e transformar a marca MercadoCar em uma referência no segmento, atraindo consumidores não só da região, mas de toda a Grande São Paulo, e consolidando o conceito de mercado e shopping de autopeças.
Na última visita, com patrocínio e apoio da RealPE Representações, os participantes conheceram a fábrica da Sampel. O Grupo Estevão Caputto é reconhecido pela excelência dos seus produtos. Uma das marcas que compõe o grupo é a Sampel, que tem grande reconhecimento no setor automotivo. É uma empresa brasileira que fabrica componentes de metal/borracha como: bandejas, buchas de suspensão, suportes de amortecedor, suportes de câmbio, suportes de motor e kits para suspensão com tecnologia de ponta e profissionais altamente capacitados. A marca atende rigorosos padrões de qualidade exigidos pelas principais montadoras e sistemistas do mundo. Além de suas grandes parcerias no mercado nacional, a Sampel exporta para Ásia, África, Europa, América do Norte, América Central e América do Sul.
“Os colegas empresários do nosso setor deveriam estar mais juntos do Sincopeças-PE para torná-lo mais forte perante o Sistema S (Sebrae, Senac, Senai), para que missões importantes como essa possam ser repetidas para visitas não só às feiras, mas, principalmente, às grandes empresas do setor, como fizemos em São Paulo, e ver de perto a pujança e relevância desse nosso negócio no país e no mundo, e com isso ter uma referência para o dia a dia das nossas empresas”, frisou o empresário Vicente Lopes, da Vicente Autopeças.

 

 

 

Leia mais

Rolar para cima