Unidade vai contar com novo restaurante e ampliar o atendimento odontológico. Durante a obra, as atividades serão realizadas provisoriamente no Sindicato dos Comerciários, na Boa Vista
O Sesc investirá R$ 9 milhões em uma ampla reforma na unidade de Santa Rita, que funciona no bairro de São José, no Recife, com o Restaurante do Comerciário e a Clínica Odontológica, entre outras atividades. Para realizar a obra, cuja expectativa é gerar 150 empregos diretos, o prédio será fechado nesta sexta-feira (12/4). Durante os 12 meses da reforma, as atividades do Sesc Santa Rita ocorrerão no Sindicato dos Comerciários, 67, na Rua da Imperatriz, no bairro da Boa Vista. A partir de 29 de abril, os clientes poderão se dirigir até o local para atendimentos odontológicos, trabalho com idosos, Ponto de Relacionamento com Clientes e ações de cultura e recreação, a começar com a grande ação em homenagem à Semana do Trabalhador.
Após a reforma, espera-se dobrar o número de clientes que circulam pelo local, diariamente, passando de 2 mil para 4 mil pessoas. O objetivo da intervenção é melhorar os acessos das pessoas e requalificar e modernizar todos os ambientes. “A obra é fundamental para que a unidade potencialize a frequência dos comerciários e o conforto do público”, afirma o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-PE, Bernardo Peixoto. O diretor regional do Sesc no estado, Oswaldo Ramos, ressalta a importância da parceria com o Sindicato dos Comerciários para continuar com as atividades do Sesc Santa Rita. “Vamos manter, mesmo que parcialmente, nosso atendimento à clientela”, comenta.
Entre as novidades do futuro Sesc Santa Rita, está o funcionamento do restaurante no térreo, em vez de ser no primeiro andar. O espaço terá capacidade para atender até 2,5 mil clientes, para café da manhã, almoço e jantar. A clínica odontológica, que hoje realiza 110 atendimentos por dia em seu espaço no segundo andar, dobrará sua capacidade de intervenções, pois ocupará o andar inteiro.
Outra novidade será a inclusão de um núcleo de endodontia, voltado para o diagnóstico e tratamento de doenças na polpa e raiz dentárias, com sala para exames de raios-X e minilaboratório de prótese, além de escovódromo e vestiário. O Salão de Eventos, onde ocorrem as festas dançantes para Cais na Dança e o Chorinho Classe A, deixará a cobertura do prédio para ficar no térreo ao lado do restaurante.