Ciclo SEGS 2018 terá nova metodologia

Compartilhe:

O Ciclo SEGS 2018 foi apresentado, no dia 11 de junho, no Salão de Eventos do Senac, pelo analista da Divisão Sindical da CNC, Alexandre Marcelo, para os avaliadores e presidentes de sindicatos filiados à Fecomércio-PE. Cerca de 20 pessoas participaram do evento, incluindo os multiplicadores da Federação, José Almeida de Queiroz e Jacqueline Oliveira. A grande novidade do programa é a nova metodologia adotada. “O Segs inicia o Ciclo 2018 com uma metodologia mais integrada à realidade sindical. O novo modelo passa a ser baseado nos 6 eixos de atuação sindical, apresentados no Sicomércio 2015, que são:  Relações Sindicais, Atuação Legislativa, Atuação Gerencial, Produtos e Serviços, Comunicação Institucional e Representações”, explica Jacqueline Oliveira, do setor sindical da Fecomércio-PE.
Outras novidades do programa são os sistemas desenvolvidos para apoiar o trabalho do Segs, a capacitação EAD, que está mais direta e dinâmica; o Sistema de Avaliação Sindical (SAS), que possibilita a avaliação dentro dos principais processos de cada eixo de atuação; e o Sistema de Gestão por Objetivos (SGO), uma ferramenta que permite o gerenciamento da gestão sindical e o acompanhamento de seus resultados. Estes sistemas foram desenvolvidos pela Gerência de Tecnologia da Informação da CNC.
A Fecomércio irá promover, durante todo o ano de 2018, uma série de ações, capacitações e consultorias, que auxiliarão as entidades sindicais participantes do programa em Pernambuco a desenvolverem suas competências baseadas nos seis eixos de atuação, como por exemplo a Rede Estadual de Acompanhamento Legislativo (REALEG), desenvolvida pela Assessoria Legislativa da Fecomércio-PE, que foi apresentada pelo assessor parlamentar da instituição, César Souza, na reunião do dia 11/06.

Leia mais

Rolar para cima