Artesãos inauguram loja no RioMar

Compartilhe:

IMG_3570

Os foliões que quiserem adquirir itens para o Carnaval, como fantasias e adereços, direto de artesãos do Pina e de Brasília Teimosa terão, a partir desta quarta-feira, uma loja instalada no shopping RioMar para dispor de peças a preços bem acessíveis. Localizada no piso L1 do shopping, próximo à loja Marisa, o ponto de venda é resultado de uma ação conjunta entre o o Instituto Fecomércio-PE ,Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social e o RioMar . Serão comercializadas fantasias e adereços com valores que variam entre R$ 10,00 a R$ 150,00. A loja seguirá o funcionamento do shopping, com abertura às 9h e encerramento às 22h.

Intitulada de Carnaval de Talentos, além de um espaço para comercializar os produtos, a iniciativa também possibilitou aos artesãos participarem de uma capacitação feita pelo Senac graças a uma parceria com o Instituto Fecomércio-PE. Durante uma semana, todos puderam aperfeiçoar a produção das peças, com dicas de tendências e estratégia de mercado. “É uma grande satisfação para o Sistema Fecomércio-PE fazer um trabalho social como este. O Instituto Fecomércio-PE e o Senac tem um papel fundamental na qualificação dessas pessoas”, disse o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-PE, Josias Silva Albuquerque.

IMG_3624Para a diretora de desenvolvimento social do Grupo JCPM, Lúcia Pontes, a parceria como o Instituto Fecomércio-PE é o grande diferencial nas capacitações. “O Sistema Fecomércio, o Senac e o Sebrae tem a expertise de capacitar e qualificar empreendedores. Essa parceria trouxe para os artesãos outra visão dos seus negócios”, disse.

De acordo com a artesã Maria Rosimere de Lima, o treinamento profissionalizou e abriu horizontes para todos os participantes. “Hoje temos mais noções de gestão, nosso trabalho é mais valorizado. Sem falar que poder comercializar as peças em um shopping é uma divulgação muito positiva para os nossos produtos”, destacou.

 Capacitação – O curso, idealizado pelo Instituto Fecomércio-PE, teve como proposta a criação e confecção de adereços e máscaras carnavalescas.  A formação considerou o contexto cultural e regional para o desenvolvimento das peças e foi realizada de 16 a 20 de janeiro, no IJCPM.  A capacitação faz parte do projeto de fomento ao artesanato que busca promover a identidade local de forma sustentável e empreendedora, gerando renda e melhoria da qualidade de vida das pessoas. Foram repassadas a aplicação de técnicas para criação dos moldes de máscaras, harmonização de cores e produções de tiaras e colares.

 

Leia mais

Rolar para cima