35º Congresso Nacional de Sindicatos Empresariais do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNSE) acontecerá de 15 a 17 de maio, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza
Temas importantes sobre o sindicalismo empresarial brasileiro, como necessidade de união e ação colaborativa para alcançar a auto sustentabilidade das entidades sindicais e fortalecimento do segmento do comércio de bens, serviços e turismo, serão debatidos na 35ª edição do Congresso Nacional de Sindicatos Empresariais do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNSE).
Realizado pela Fecomércio-CE e Sindilojas Fortaleza, o encontro reunirá, entre os dias 15 e 17 de maio, no Centro de Eventos do Ceará, centenas de empresários e dirigentes de todas as Federações do Comércio e de sindicatos do Brasil. Só de Pernambuco, estão indo cerca de 30 pessoas da Fecomércio-PE e sindicatos filiados. A programação inclui palestras, workshops, seminários, debates, reuniões técnicas de executivos, assessores jurídicos e de comunicação, troca de experiências e participação na 1ª edição da feira “Expo Empresarial – Comércio, Serviço, Turismo”.
Liderando a delegação pernambucana, o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-PE, Bernardo Peixoto, está bastante otimista com o evento e acredita que será uma ótima oportunidade para a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Federações e sindicatos discutirem e refletirem sobre o novo papel do sindicalismo patronal. “Os sindicatos precisam se reinventar nesse novo cenário econômico e político, vivemos novos tempos e se as entidades sindicais não acompanharem essas mudanças não irão sobreviver. O Congresso de Sindicatos Empresariais é o momento ideal para juntos pensarmos em ações e soluções para a sustentabilidade sindical. Pernambuco marcará presença com uma comitiva de cerca de 30 pessoas da Fecomércio e presidentes, executivos e assessores de sindicatos. Juntos, conseguiremos vencer esse desafio”, afirma Bernardo.
A programação completa do 35º CNSE pode ser conferida no site www.35cnse.com.br.