Sesc assina ordem de serviço para início das obras do Centro Poliesportivo em Floresta

Compartilhe:

Solenidade aconteceu nesta quarta-feira (10/4), às 15h, na sede do Departamento Regional da instituição, no Recife. Investimento é de quase R$ 4 milhões

Nesta quarta-feira (10/4), foi assinada a ordem de serviço para a construção do Centro Poliesportivo do Sesc “Arlindo Gomes de Sá”, em Floresta, no Sertão de Pernambuco. A cerimônia foi realizada às 15h, na sede do Departamento Regional da instituição, com a presença do presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-PE, Bernardo Peixoto, do prefeito de Floresta, Ricardo Ferraz, do deputado estadual Fabrício Ferraz, dos vereadores Chichico Ferraz e André Ferraz, do secretário Estadual de Turismo, Rodrigo Novaes, da família do patrono da obra, Dona Tide Albuquerque e seus filhos, Thomas e Kátia, além de toda a diretoria das entidades e outras autoridades governamentais.

Para o presidente do Sistema Fecomércio, esse sempre foi o grande sonho de Josias Albuquerque, seu antecessor, que tanto lutou para dar a Floresta este moderno complexo esportivo. “Hoje é um dia de festa. Se Josias estivesse vivo, estaria com os olhos cheios de lágrimas. Seria um dia de muita emoção para ele, que adorava a terra da sua esposa e amada Tide. Fico muito feliz em estar realizando esse sonho dele. Floresta está de parabéns por estar recebendo uma unidade do Sesc tão inovadora. Hoje, o povo florestano está em festa também. É com muito orgulho que assumo essa responsabilidade de levar para o município que Josias tanto adorava uma oportunidade de lazer e da prática de esportes para a população mais carente”, afirmou Bernardo Peixoto.

O prefeito de Floresta, Ricardo Ferraz, destacou, em seu discurso de agradecimento, o homem guerreiro e de visão que foi Josias Albuquerque: “Essa semente do desenvolvimento plantada por Josias em Floresta vai fazer toda a diferença na vida da população, que é carente de um equipamento como esse para praticar atividades esportivas e de lazer. A família Fecomércio e Sesc está dando a tão querida Floresta do Navio o seu maior presente”.

Também agradeceram pela obra o deputado estadual Fabrício Ferraz, que fez questão de ressaltar a grandiosidade do trabalho do Sesc no interior, sendo uma entidade de referência, e o secretário de Turismo de Pernambuco, Rodrigo Novaes, que também elogiou o trabalho impecável de Josias à frente do Sistema Fecomércio: “Josias foi um líder diferenciado, impecável em tudo o que fazia e para nós, de Floresta, foi uma sorte e um prazer enorme que ele tenha se casado com uma florestana, a querida Tidinha. Um complexo desse em Floresta é motivo de grande comemoração. Esta obra trará dias melhores para as famílias florestanas. Nossa imensa gratidão ao saudoso Josias”.

Com investimento de mais de R$ 3,9 milhões, o complexo terá espaços para a prática de esportes e atividades físicas, ações de lazer e eventos para a comunidade. Durante a obra, prevista para durar dez meses, a expectativa é que sejam gerados, ao todo, 750 empregos diretos e indiretos.

O Centro Poliesportivo será construído em um terreno de mais de 13.300m² no Loteamento Horizontes, com 4.602,11m² de área verde, e abrigará um campo de futebol society, parque aquático, espaço para eventos, parque infantil, vestiário e bicicletário. Atualmente, o Sesc possui centros esportivos em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife, e em Sirinhaém, no Litoral Sul do estado.

Com dimensões de 25m x 45m, o campo de futebol será elaborado segundo o Modelo de Desenvolvimento Físico-Esportivo do Departamento Nacional do Sesc. O piso será revestido em grama sintética e, na lateral, haverá um local para montagem de arquibancada móvel. Ao lado do campo, serão instalados o salão de eventos, um amplo espaço de 902,3m², e o parque aquático, que contará com áreas e decks para adultos e crianças, além de vestiário. O complexo terá, ainda, a sala de administração, guarita, um depósito e um almoxarifado.

Leia mais

Rolar para cima