Café de Negócios reuniu empresários para falar sobre crédito

Compartilhe:

Evento esclareceu dúvidas sobre o Programa Empreender Mais Simples: menos burocracia, mais crédito

Na manhã desta quarta-feira (11/04), o Salão de Eventos do Senac, localizado na Visconde de Suassuna, nº 500, recebeu o Café de Negócios com Crédito na Medida. O evento, realizado pela Fecomércio-PE, em parceria com o Sebrae em Pernambuco, o Banco do Brasil (BB) e o Senac, reuniu empresários de pequeno porte (EPP) e micro empresários (ME) para falar sobre o Programa Empreender Mais Simples: menos burocracia, mais crédito – fruto de parcerias do Sebrae com o Governo Federal e o BB. Foi a primeira vez que o evento aconteceu, mas a expectativa é continuar investindo na aproximação com os empresários para esclarecimento de dúvidas e reforçar o apoio das entidades.

“Este é o primeiro Café de Negócios que estamos realizando com foco no acesso aos serviços financeiros. Esperamos criar um ambiente que proporcione aos empresários esclarecer dúvidas e relatar seus entraves no acesso ao crédito, já que este Programa busca trazer menos burocracia”, ressaltou a diretora executiva do Instituto Fecomércio-PE, Brena Castelo Branco, durante a abertura.

Para compor a conversa empresarial, o superintendente do Banco do Brasil, Otávio Godoy, o assessor da superintendência do Banco do Brasil Carlos Alexandre Figueiredo, e o analista do Sebrae João Albuquerque, conduziram a palestra “O que é e quais são os benefícios do Programa de Crédito Orientado”, com os empresários presentes.

No programa, as empresas que já têm um histórico de relação com as entidades devem procurar o Sebrae, que, por meio dos Senhores Orientadores, que irão analisar a empresa e, após essa consultoria, dependendo do resultado alcançado, serão indicadas para o Banco do Brasil para possibilidade da tomada de crédito na instituição financeira. Empresas que não tenham histórico com as entidades, mas queiram participar, também podem procurar o Sebrae e o BB.

“Esse programa alia a consultoria do Sebrae, que é feita pelo Senhor Orientador de forma gratuita e com até 4h de duração, e o crédito para as empresas, proporcionando recursos e um retorno para uma melhor gestão do negócio”, afirma João Albuquerque.

Os empresários puderam sair do Café de Negócios com consultorias agendadas com os Senhores Orientadores presentes e com encaminhamento na resolução de pendências com o Banco. Para as empresas que ficarem interessadas em participar e quiserem mais informações, podem agendar um atendimento pelo 0800 570 0800.

Leia mais

Rolar para cima